Logotipo

Logotipo

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A HORA DO ADEUS ÀS ALDEIAS DE XISTO


No fim da caminhada e de termos visto aquela localidade com mais calminha foi então que nos fizemos a estrada em direcção á civilização.
Mais um passeio, mais um fim de semana passado com muita alegria naquilo que é o nosso grupo. Fica também aqui um pedido de desculpas por parte do gajo que postou este material no blog ( Rui Costa Pereira ), por ser a primeira vez. Pedimos a quem etiver interessado a seguir na integra este nosso passeio que o faça de baixo para cima. Para a proxima...













Pois, passado o fim de semana animado e a pedalar lá arruma-mos a trouxa sem deixar de passar pelas Aldeias com todo o grupo pois as patroas fartas de fazer a comidinha, também mereciam ver aquelas paisagens. Não se podia deixer de frizar a companhia por muito curta que podesse ter sido dos nossos amigos bttistas e Rodas Voadoras, Nuno e Zé Azevedo.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

E DURANTE O FIM DE SEMANA...







Pois é mais um dia que passou, e grandes descidas e subidas que fizemos pois a primeira parte até ao chop chop enfrentamos uma subidazita de apena 15 km... ui ui...Mas o espirito de grupo e a grande amizade que une o nosso grupo nunca deixou ninguem para traz. A malta andava louca só queriam era subir, subir, e subir... Será que têm alguma doença?



Mas não, o precurso era aquele e mais depressa ou mais devagar ele tinha de ser feito até que chegou a altura de descer...A loucura instalou-se uns pelos estradões outros pelos carreirinhos lá foram descendo o monte que tanto nos tinha custado a subir...



Chegado o pessoal ao final do precurso pois já estava na hora de almoço lá foram as patroas arranjar a logistica para os guerreiros dos trilhos, campeões dos arranhos nas pernas.



Chegado ao parque de campismo banho tomado e de almoço no bucho fomos dar a voltinha e tomar o cafezinho da ordem. Alguns até chegaram a ir fazer umas comprinhas necessárias para a noite...E que noite ups...

ALDEIAS DE XISTO POR ONDE ANDAMOS











PELOS TRILHOS DA AVALANCHE...








Pois é, mais um fim de semana prelongado e lá fomos nós com a comitiva de auxilio (as patroas e alguns filhotes) para a loucura daquilo que é a Serra da Lousã e a zona de Góis.


A hora combinada foi ás 14 horas de sábado no nosso Clube no Pinheiro. Tudo preparado de armas (binas) e bagagens rumo aquela aldeiazita perdida no nosso Portugal.


Tendo corrido a viagem ás mil maravilhas fomos logo armar a barraca, e que barraca...


Como a fomita já começava a apertar foi então que fomos ás geleiras e malas isotérmicas sacar aqueles ricos petiscos que trouxemos de casa.


De barriguinha cheia alguns de nós fomos até ao centro da Vila de Góis para tomar uma aguinha mas como o dia que se avizinhava era duro a malta foi para a "caminha" mais cedo.

Eis que as 7 da Matina ouviu-se o toque de alvorada...Pareciam formigas a sair do formigueiro em direcção aos balnearios para fazerem a sua egiene pessoal bem como o pequeno almoço.

Bikes em cima dos carros e as patroas na ajuda lá fomos nós até aquele montesito que se via a 20 km que era dado o nome de AVALANCHE.