Logotipo

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

II Maratona Abiul - 9 Dez

Este foi um dia diferente, além de pedalar fui dar uma "mãozinha" à organização do evento, uma ajudinha no primeiro ponto de paragem /abastecimento/controlo - no Largo do Arneiro.Esperavam-se 700 e tal participantes, muitas caras já conhecidas, e um dia um pouco cinzento, onde a chuva prometeu prometeu...ms nao cumpriu e ainda bem. Chegada pelas 8.50h da matina, tratar do xop xop; aquecimento de mãos para as picadas k se seguiam, cerca das 10 e tal já chegavam os primeiros prós, que teimavam em nem parar.."rápido rápido..."diziam eles. Foi a minha primeira experiência como "picadora" oficial de uma prova de btt. Gostei muito da experiência...apesar da lama recebida. Lol - Ouve alturas onde a loucura era total.

Aqui, os meus colegas de trabalho...porreiros...e o menino..era muito animador para os atletas....era era...Um abraço p eles. Não sei precisar bem ,mas cerca das 12.00 h(dai o meu atraso na maratona), lol, peguei na bina e tá de pedalar. A ideia inicial era ir até aos 50 e poucos Kms, ms ao chegar senti-me com alguma força e energia para continuar, não sei se teria algum objectivo, valeu-me encontrar 2 bttopos (vcs sao os maiores) k me deram alguma força e decidi ali tentar percorrer a maratona na totalidade(cerca 80 km). Até lá fui sempre e muito bem acompanhada pela Beta e pela Teresa (k conheci pessoalmente no dia)..Força amigas, havemos de pedalar novamente. Tudo corria normalmente, algum cansaço, uns precalçozitos, até engraçados (teresa lol), uns desmonta da bina pelas dificuldades, a pedra escorregadia, enfim..o habituée... Aqui, Beta algo desidratada, necessitava de uma "pinga de água", ao que prontamente esta maravilhosa senhora nos cedeu. E desejou boa sorte, vao com calma...oh gentinha boa....

Aqui num dos reforços..onde constatei k havia um premio para os ultimos (10) - lol - não é original, ms é engraçado e à quem lute por tal....por incrivel k pareça. Havia ali um mocinho k teimava em ser o ultimo (ms foi castigado -lol). Durante a comidita, enquanto falavamos eu questionei: quantos estamos aqui? Lol então o prémio é nosso....dá p todos.

O objectivo nao era competir, muito menos ganhar, até pk o Marco Sousa já tinha passado à umas horas valentes, pelo que o durante - deu p apreciar a paisagem, descansar, tirar fotos, até fazer umas amizades e outras coisas mais. Este pequenino dizia "esta cicicleta é tua? "E eu disse, "é,.vá sorri pra foto..pk sorrir é estar feliz..." e ele sorriu...k kerido.

Aqui...já após o Km 50...altura em k deixei de ter Beta e Teresa como companheiras e segui com os demais.....numa bombada à roda traseira de PT.

Eles vinham lá..... num estradão muito à maneira...como eu gosto.... Aqui era a loucura total..... completamente.

Mais uma subidita..a fazer pela mão...k entretanto o reforço n chegava e as forças iam acabando.... Ouve pessoal que enfeitou os campos, para a nossa passagem - não havia necessidade... Aqui havia uma passagem fantástica, com um mural de verde espectacular

Aqui o inicio da preparação para a subida à serra....a serra da Sicó...dura de se chegar, diria mesmo violenta, ms digna de ser apreciada....

Ansiavamos um reforço, um gel, uma fruta, quer dizer..qq coisa k aparecesse nessa altura era benvindo, p/ quem nao almoçou, se fartou de gastar energias, acabou as provisões, a agua....enfim...Era o começo do desespero......
Aqui deu-se um momento engraçado entre o Filipino (o vassoura) e
PT. Lol Se eles quiserem contar k contem..eu nao tenho coragem...ehehe

Aqui, para mais tarde recordar e no ultimo reforço...onde nos esperavam as meninas do clio, tivemos vontade de entrar no carro, ms nao o fizemos ...De repente, solta-se uma ventania, começa de fazer frio...enfim, pensamos o pior, e ainda estavamos no pico da serra, faltava a super descida, cheia de pedra, o vale, e ainda muito trilho p o final. Quase daria para desanimar se nao fossemos mt fortes eheh...éramos os ultimos, pensavamos nós...veio a confirmar-se que não..ainda apanhamos alguns pelo caminho.....já a hora ia adiantada...e teimava anoitecer rápido, valia toda a espécie de encorajamento e do lema: um por todos e todos por um..

Aos Rodas: este ano foi melhor a maratona, bem fitado, a paisagem, a panorâmica da serra, os mesmo kms, nao havia um rio com a dimensão do ano passado, ms ainda fomos brindados com um para terminar, e pronto..perderam um belo dia de desporto, lazer e pedal...Ahh e cm se pode ver, havia chouriço assado...e bem....(ok era mais incinerado lol). Não dei conta de joelhos OFF por lá...Um dia 5*, comprido, ms fantástico, e a organização sentiu vossa falta, ms pronto, ficaram bem representados....ou nao!!