Logotipo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Depois de uma bela Jantarada...Nada como uma boa Pedalada

*Voltinha do dia 24 de Fevereiro

Depois de uma bela jantarada em casa do Hélder Galhano no Sábado á noite com  a maior parte do pessoal dos Rodas(Brevemente será feito também o relato dessa famosa noite e com muitas fotos comprometedoras para verem a pouca vergonha que se lá passou heheheehe),eis-nos de volta para a nossa voltinha dominical com os bandulhos ainda carregadas de muita comida, doces e alguma bebida (coisa pouca hehehehe),Conde e Pedro GT chegam ao ponto de encontro á hora do costume (8.30h ou seja quase de madrugada para um domingo) no local já estava o nosso amigo Luís Taborda como sempre o primeiro a chegar e sempre deserto para arrancar.
Estava um frio de rachar e o que havia sido prometido pelo menino Tó a semana passada de que teria o portão aberto e iria pedalar connosco não foi cumprido, ou seja mais uma vez portão fechado e cuzinho na cama (já vem sendo normal),lá tocamos a sineta para ver se o menino acordava, mas nada....
Bom e nos entretantos chega o anfitrião da festa de Sábado á noite Hélder e quase logo de seguida Nuno Veterinário e Tó Quim que por estranho que pareça até chegou a horas (portou-se bem no jantar só bebeu água) e vindo directamente do Pinheiro City o nosso chefe Rui Verdasca...Ora bem o Sérgio e o Pedrito estavam os 2 de cama com febre ( ou desculpas, Sérgio Sérgio 2 fins de semana seguidos sem aparecer nem parece teu...), Zé Azevedo ia ter a casa do Zé Mendes e esperavam lá por nós.
Luís Taborda, Pedro GT, Conde, Hélder Galhano, Nuno Veterinário, Tó Quim, Rui Verdasca, Zé Azevedo, Zé Mendes
Arrancámos então ao encontro deles mas de repente chamaram-nos, voltamos atrás afinal o Tó também vinha pensámos nós, mas e para nosso espanto (ver imagem)

bom incrédulos coçando a cabeça  e não acreditando naquilo que tínhamos visto lá fomos pondo as ideias no sitio e apontamos direitos a casa do Zé, meia horinha de viagem mais coisa menos coisa e uma subida que já dá para ficar a arfar é que o Zé mora lá pro meio da serra atrás do Sol Posto,ao chegar, lá estavam eles todos pomposos e prontos para ir dar no duro ( nem contámos o que tínhamos visto em casa do Tó é que eles também não iam acreditar, nem nós e mesmo assim vimos hehehehe ), bora lá então " ó Zé aqui na tua terra mandas tu portanto escolhe aí um caminho "....."Ora deixa cá ver, deixa cá ver, desce já aí á direita", a malta até estranhou para começar já uma descida, venha lá ela então.....
Ora então lá se vai descendo e curtindo e no fim para não variar ouviu-se  "epá esperem lá...gaita",ora adivinhem lá  o que foi.....um furo claro está e quem foi ? não não,desta vez não foi o Conde foi o Zé Mendes também não pode ser sempre o mesmo (bem vindo ao clube Zé hehehehe) ainda mal tinhamos arrancado e já tavamos a furar e como sempre nestas alturas para variar o apetite para mudar as câmaras é pouco ou nenhum...

O que vale é que há sempre alguém com boa vontade para ajudar ( e bem que deve, com o que ele enfardou no jantar de sábado bem pode ajudar e pedalar para ver se faz a digestão, mas isso será postado outro dia hehehehehehe.... )a muito custo lá se pôs tudo operacional e siga viagem....

Então mas"olha lá Zé o caminho é por onde agora ?"....."há-de haver aí um carreirito"...bom após alguma procura e de não achar nada lá pusemos as bicicletas as costas e siga caminho até encontrar esse maldito carreiro, bom depois de o encontrar lá tivemos então de continuar com elas ás costas pois era uma subida que quase nem a pé dava para fazer...depois de algum esforço e chegando lá acima toca a montar nelas e siga que o burro não é para levar ás costas curva e contra curva nem 300 m tínhamos andado e saiu logo uma " mas que m***a é esta", bom aquilo parecia os 200 m barreiras (só que mais difícil de fazer, com bicicleta as costas né)

Ora toca lá a passar estes troncos e fazer exercício, bicicleta acima, bicicleta abaixo, ora agora passas tu ora agora passo eu, bom foi um fartote parecia que nunca mais acabava, ainda foi dito "epá estes troncos podem aqui estar anos assim tombados, mas se eu fosse a casa buscar uma moto serra para os levar aparecia logo o dono" (Ó Zé mas tu com uma moto serra tinhas medo dele não? só se ele trouxesse uma moto serra maior que a tua aí sim)...enfim, hoje era o dia de sorte das bikes, passavam mais tempo as costas que a andar.
Ultrapassado o obstáculo lá continuámos, toca a montar outra vez nelas, mas já todos convencidos que da maneira que isto estava a correr seria por pouco tempo e logo ao a seguir á curva zuca uma subida que até dava para por os bofes de fora......é que se fosse para descer tínhamos logo um percalço (assim optamos sempre por subir hehehehehe)....

Ei-los aqui em grande forma
(até parece que andam a treinar para Santiago Compostela hehehehehe)

Para compensar o frio, o vento, as subidas e todos percalços que tínhamos, o belo dia de sol e as fantásticas paisagens faziam esquecer tudo o resto.......

Ora bem grupo reunido toca lá a pedalar outra vez, sim porque só tínhamos feito meia subida ainda, o resto iria ser feito em alcatrão até Fátima para descontrair um bocadito. Ainda não percebi o porquê das nossas voltas irem parar todas a Fátima ou é porque gostamos muito de subir ( o que me custa a acreditar hehehehe ou então alguma promessa que foi feita e eu não sei de nada ).
Mais umas fotos do pelotão...

Passagem por Fátima e lá fomos fazer mais uns trilhos e uns estradões, á espera de encontrar uma boa descida, até que....corta aí á esquerda....e como já estávamos fartos de descontrair e de nunca mais ter nenhum percalço lá arranjámos mais um e de que maneira "epá outra vez não"... se lá atrás o outro parecia os 200 m barreiras este era o 500 m mas da pista de obstáculos do exército e como voltar para trás tava fora de questão então lá vão elas outra vez ás costas e toca de galgar aquilo tudo foi quase meia hora a saltar árvores caídas e com um grau de dificuldade maior que muitas subidas hehehehehe....
Esta foi uma das mais fáceis de passar, agora imaginem as outras 30.....
Lá continuando a nossa aventura e já quase de regresso a Ourém, fomos fazer a ultima subida em Fátima que mais parece uma parede só de pensar nela dá logo vontade de desistir nas fotos não se tem bem a percepção, mas lá que aquilo mói, mói ....

Enquanto se sobe e não se sobe e vai e não vai, o nosso amigo Luísinho como tava apertado de horários teve de ir embora mais cedo e o Nuno lá foi indicar o trilho por onde ele havia de ir, só que como ele não disse nada ( se disse não ouvimos ), desencontrámo-nos e lá íamos perdendo o nosso veterinário pelo caminho, mas nada que não se resolvesse, foi só mais um percalço aos quais já estamos muito habituados hehehehe, bom agora toca a descer e regressar a casa, passagem pelo Pinheiro City para largar a malta e desta vez a correr tudo bem sem nenhuma situação anómala até foi de estranhar, mas não houve direito a ginja porque ainda vinha tudo a destilar da noite anterior :), foi uma voltinha simpática com 42 km e apesar de tudo divertida.....isto foi só o relato de uma volta de 42 km agora imaginem se fosse de 80km ..
- Até Domingo, á hora do costume no sitio do costume e a nossa maior surpresa é saber se o portão vai estar aberto ou fechado ou quem nos irá aparecer desta vez.

* (não desta vez não há resumo é mesmo para ler tudo de principio ao fim seus preguiçosos)

Conclusão:
Se levássemos uma moto serra tudo teria sido mais fácil............menos pro gajo da moto serra :)

Aqui fica o percurso e altimetria da volta....cortesia do Hélder Galhano.....