Logotipo

domingo, 3 de março de 2013

Objectivo............Trilho da Cabra

*Voltinha do dia 3 de Março

Domingo 8.00 da manhã mensagem no telemóvel de Pedro GT "como é bora lá ?" tempo a ameaçar chuva, impermeável sim, não, talvez....hummm.....nã, impermeável fica em casa faço fé que não chove (nestes casos corre sempre ao contrario), bora lá então.....siga viagem até ao local de encontro, apenas restava saber se o portão iria estar aberto ou fechado, se o menino Tó iria ou não pedalar connosco ou então se a surpresa da semana passada se iria repetir (hehehehehehe), Pedro GT sem saber o que nos esperava disse logo "se ela lá tiver nem paro sigo logo, que ela intimida-me"(ver relato da semana passada).
Chegada ao local e pra  nosso espanto portão aberto, menino Tó equipado com o cabelo cortado e nada da sua querida á nossa espera, um alivio.....
Cumprimentos, bons dias e mais saudações e apertos de mão, galhofa aqui risada ali, a boa disposição do costume como não podia deixar de ser....com isto tudo já éramos 10 o que já dava um bom pelotão, hummm com tanta gente lá deve haver mais algum percalço hoje como tem sido habitual nos últimos tempos, pairava qualquer coisa no ar....mas vai correr tudo bem pensamentos optimistas....até que nos entretantos lá surge uma voz " Bora lá pessoal......."
Pedrito não veio porque foi fazer o raid de Fátima(esperemos que tenhas feito uma boa prova e que tenha corrido tudo bem), Os duros desta vez :
 menino , Sérgio, Ruizito, Rui Verdasca, Luís Taborda, Zé Azevedo, Conde, Pedro GT, Hélder Galhano, Tó Quim...

Hoje até parecia que ia correr bem como em Fátima havia a prova nós não iríamos até lá ou seja nada de subidas difíceis (psicológico), aqui na nossa zona tanto faz ir para um lado como para o outro é sempre sobe e desce enfim....
Bom como não vamos a Fátima vamos ás eólicas lá prós lados do bairro fazer o trilho da cabra (o pessoal pensou logo, eólicas aquilo fica sempre no cimo das serras é sempre a subir até lá, bom se calhar era melhor ir a Fátima que é menos a subir hehehehehehehe.....brincadeira).

E antes que se fizesse tarde toca lá então mas é a subir que é para começar a aquecer e que subida diga-se de passagem.

(como se não bastasse um gajo para andar a tirar fotos a estes feios tem de andar sempre a assapar, para cima e para baixo assim não á pernas que resistam......

..... e depois ainda á aqueles que só querem é andar a fazer-se ás fotos,não é assim Tó..... hehehehehehe)

Primeira subida durinha e longa que o pessoal quando chegou lá acima aproveitou logo para fazer uma paragem e despir os agasalhos, é que a malta já não levava frio nenhum ......pudera....
Trouxa arrumada e siga viagem com uns momentos para descontrair e onde reinava a boa disposição, claro está até á próxima subida...

Ora depois de tanto descontrair bora lá mas é continuar a subir e já um tanto fartos de subir e elas ainda continuavam lá tanto no alto, pareciam cada vez mais longe aquelas malditas eólicas...mas como a rapaziada é persistente e não desiste ás primeiras, siga lá então á procura desse maldito trilho o qual não havia meio de aparecer...mas até lá toca a subir e subir e subir até que por fim.........lá está o tão desejado trilho da cabra....

Bom vamos lá a ver o que nos espera então, nada de bom isso era certo com o aspecto que aquilo tinha, a malta meio hesitante sem saber bem que fazer e nisto duas brutidades que nem olham ao que vão atiram-se de cabeça Pedro GT e Luís Taborda e siga que mais ninguém os viu a não ser a mudar as pastilhas cá em baixo no fim da descida e o resto da malta vai que não vai é que aquilo começava logo com uma descida a pique que metia respeito, quanto ao resto do trilho acho que nem sei bem como descrever aquilo, uma coisa é certa nunca vi tanto calhau na vida, pedra atrás de pedra curvas e contra curvas e mais pedra e calhau e sei lá que mais, aquilo parecia o caminho pro inferno e como tal fotos do trilho claro que não há, aquilo mal dava para respirar quanto mais sequer em pensar parar para tirar fotos....

1º objectivo - tentar não cair o que não era  fácil de concretizar acho que ninguém caiu (ou se caiu não disse nada hehehehehehehe)
 2º objectivo - tentar não acertar nas pedras o que se veio revelar impossível pois não havia mais nada senão calhaus....
 3º objectivo - tentar chegar lá abaixo com a bicicleta inteira e o dono também o que se revelou ser impossível, é que o dono chegou inteiro mas a bike não.

Pois infelizmente nem tudo corre bem e como as nossas voltinhas tem sempre umas anomalias ás quais já estamos habituadissimos, primeira anomalia Pedro GT tal não era a rapidez da descida que ate lhe saltaram as pastilhas do travão da frente mas mesmo assim ainda fez o resto sem elas ganda maluco, segunda anomalia bicicleta do Rui Verdasca partiu qualquer coisa entre a escora e a suspensão e apesar de se remediar ali o caso com umas abraçadeiras só para chegar ate ao alcatrão, para o Rui acabou ali a voltinha mas antes a bike que ele, terceira anomalia 2 malucos que não caíram na descida e a seguir a andar a direito capotaram do nada, há com cada coisa por aí.
Depois destas peripécias todas lá chegou o merecido reforço uns comem chocolates e fruta para aconchegar a barriga, outros procuram não sei bem o quê, se calhar alguma moeda , também há aqueles que trazem sandes de presunto com queijo e vão comer para longe só para não dar nada a ninguém.
Estômago composto e energias repostas siga lá para o regresso a casa e como quem muito desce tá-se mesmo a ver o que acontece a seguir, ora nem mais é isso mesmo, toca a subir e mais uma daquelas que apesar de ser alcatrão também custa bastante...
momento em que Pedro GT e Tó ultrapassam um papa reformas, andam que se fartam
Como voltinha sem furo é coisa que não existe para nós tomem lá um furo, ou então foi o GT que já vinha cansado de subir e furou de propósito, porque isto de furar no alcatrão tem que se lhe diga...
Na terceira foto não se metam com ideias que a intenção era apanhar o Tó a tentar vazar a câmara de ar, é logo pensamentos maléficos desses que nem lembra ao diabo

O resto da volta correu sem grandes sobressaltos (também chegava de azares) fez-se mais umas subiditas já nada de especial e uns estradões com tudo a correr dentro da normalidade fim de volta como sempre no Pinheiro City, para entregar a rapaziada toda sã e salva, São Pedro também teve em conta a nossa volta e só veio a chuva quando estava tudo em casa. Acabaram por ser 40 km mais coisa menos coisa que apesar das contrariedades acabou por ser bastante divertido como sempre
Fim da terra e começo do alcatrão ate casa
ó pra eles todos contentes já cheirava a fim de volta

Conclusão:
 - Quem não aparece não apanha a Cabra ..................quem tenta apanhar parte bicicletas.