Logotipo

Logotipo

terça-feira, 6 de março de 2007

II Rota do Vinho Novo

Realizou-se no domingo, dia 4 de Março o II passeio BTT Rota do Vinho Novo, uma iniciativa da Câmara Municipal que teve apoio dos clubes BTT do concelho . Os amantes da modalidade começaram por chegar cerca das 8.30 h(os pontuais), para, por voltas das nove e picos iniciarmos o trajecto já delineado no dia anterior, com +- 30 Kms. S.Pedro esteve connosco e por muitas subidas, poucas descidas, alguns single tracks, rios, descidas + técnicas foi vê-los a rolar sempre com a boa disposição do costume. O companheirismo é de louvar, a boa disposição deixa transparecer ao longe, o convivio e a recepção penso que estiveram todos de parabéns!!! Logo na primeira descida foi vê-los a furar, à meia dúzia, sim porque à meia duzia é mais barato. Pneu ali, câmara acolá, bomba aqui bomba ali e lá continuamos o trajecto, sem mais demoras. Rolar Rolar até fazer a primeira (e única) paragem do percurso - na Quinta do Montalto, para um leve reforço, sim leve, pois parece k a rota do vinho novo não fez jus ao nome - pessoal não se chateiem - era tudo para vosso bem. Imaginem lá o nectar dos deuses em abundância e depois era ver aparecerem trilhos a duplicar ou mesmo triplicar à vossa frente e depois, qual deles seguir????? Adiante. Toca a pedalar até Favacal numa descida bem acentuada onde alguns bttistas quiseram verificar se o terreno estava nas devidas condições. Nada de grave - agradeçam não haver o referido liquido - rumamos até Ourém, não sem antes molhar o pézinho - obrigatório - pois o helicóptero que tinhamos contratado para fazer a ponte, não apareceu - no Açude - LINDO. Fica o apelo às entidades responsáveis para começarem de imediato trabalhos de limpezas por aquelas bandas, é uma pena um sitio asssim abandonado!!!!
Pois, por fim foi chegada a hora da bucha, realizada no centro de negócios e a entrega de alguns troféus simbolicos - aqueles que tiveram mais sorte, claro está.
De referir que tivemos um participante exclusivo, que teimou em fazer todo o percurso a correr, não se chamasse ele Fabrício e não tivesse levado a sua imgem de marca: os seus auscultadores - E não é que ele corre msm muito!!!!!
O essencial foi feito, um percurso de btt e o objectivo atingido: chegarmos todos ao final, sem incidentes a regsitar, apenas a vivência para contar e cá ficam alguns registos: Para mais tarde recordar.
Façam desporto, pratiquem btt - A todos um BEM HAJA.

4 comentários:

  1. Anónimo8/3/07 19:22

    Uma pessoa a esforçar-se ao máximo, a compor o texto ás tantas da matina e ninguem p comentar? é frustrante..........

    ResponderEliminar
  2. OH Lidiazinha......

    ResponderEliminar
  3. Olá pessoal das biclas, foi com muito prazer que participei na 2ª rota do vinho novo. À semelhança do ano passado, o traçado foi espectacular. Teve de tudo um pouco, muito bem marcado, trilhos variados para todos os gostos, o que demonstrou um imenso trabalho de casa.
    Assim dá prazer conhecer a nossa região, só foi pena não ser um pouco mais extenso.
    Os Rodas Voadoras estão a colocar a fasquia da qualidade dos passeios digna de um bom brinde com .... uma taça de vinho novo (da região).
    Obrigados pelo vosso trabalho.

    Vitor Oliveira

    ResponderEliminar
  4. É SUPOSTO MELHORAR DE ANO P/ ANO. IMPORTA TB TER A COLABORAÇÃO DAS ENTIDADES DITAS RESPONSÁVEIS.

    ResponderEliminar