Logotipo

Logotipo

quinta-feira, 29 de março de 2007

voltinha


Pois é: o castelo não se vê, mas estava lá msm atrás, só um bocadinho mais para a direita. Se não gritassem e falassem tão alto e todos ao mesmo tempo, o fotógrafo ter-se -ia apercebido!!! :)
E se eles gostam de tirar fotos, 10 minutos p/ parar, 10 min para os juntar a todos, 10 min para a piadinha, 10 min para o clic, 10 min pede/não pede à velha p/ tirar a foto....bem, entretanto um sai do lugar, + 10 min para o ir buscar......Haja paciência.
Pois é, mais um fim semana a pedalar, pedalar, os mais distraidos deixaram o relógio na mesma hora do dia anterior e toca de ir buscar os primeiros atrasados e logo a seguir os outros, td isto com direcção ao altar do mundo, não sem antes escolher as melhoras subidas e o pior piso. O ponto alto do dia, foi mesmo a descida - suícida acrescente-se, de Alvega, já conhecida por alguns por um ou outro motivo (cof cof) ........ Parabéns aos k desceram...aquilo não é mesmo nada fácil, eu por mim tentarei um outro dia, talvez embriagada, se for empurrada ou coisa assim. Pedro GT: o teu nome foi mtº falado, faltaste no dia errado (eu sei o motivo), pois todos sabemos que aquela descida é a tua paixão!!!
Findos os 30 Kms...toca a ir deixando uns por cada lado.......Nuno os heróis fomos nós k ainda tivemos pedalada para + uns 15 Kms...... e nada fáceis!
Não se esqueçam de ir pedalando........



_____________________________________________________________________________

Pessoal: quem vai aos Róodinhas no dia 15/4 é favor me enviar o nº do BI, é msm necessário.

Quanto ao fds da Páscoa, já está td mais ou menos alinhavado, mais informações falem com o BIG CHEFE RUI...Sr Presidente!!!!


sexta-feira, 23 de março de 2007

Fim semana

Amigos Rodas
Quero deixar aqui o meu voto de tristeza, pois o nosso blog está em declínio e isso não é bom sinal (espero k seja somente o blog). Importa dinamizar, postar e manter este blog no activo......afinal, podemos explorar este espaço muito melhor, e pode muito bem ser este um ponto de encontro para os Rodas e não só! Alguns parece-me k têm desculpas válidas, outros nem por isso!!!!

Aproxima-se, e a passos largos mais um fim-semana....E afinal qual é o roteiro?

Eu tinha deixado a sugestão de Ferreira do Zêzere, que, como sabem é uma zona lindissima e o tempo convida. Entretanto um passarinho disse-me que o pessoal está virado para a Serra de Aire e Candeeiros, uma ida á tal Aldeia tipica: também não me parece mal.

Sugiram, ainda temos dois dias e que vença o melhor!!!

O núcleo duro (que somos todos nós) está a pensar sair por 3 ou 4 dias (eu sugeri a semana inteira, ms parece k não dá) agora na Páscoa, aceitam-se sugestões, criticas e o tempo está a ficar cada vez mais curto, portanto apressem-se . Entretanto reuniremos......

sábado, 17 de março de 2007

forum associações


Premiando o trabalho que as associações do concelho têm desenvolvido, a Câmara Municipal de Ourém preparou para este fim semana a primeira edição do Fórum Associações, que traz ao Centro de Negócios de Ourém 45 associações das mais diversas actividades, desde desportivas a culturais e recreativas. Pois é, e RODAS VOADORAS, fez-se representar e muito bem, com o seu humilde stand - que na minha prespectiva era o mais original - pronto eu sou suspeita para falar. Serve ainda este forum para tentar agrupar/ reunir todos os rodas - alguns deles demasiado empolgados com outras modalidades, não é Rui delta / Nuno L? - e discutir assuntos que entretanto, vão ficando esquecidos por falta de tempo e /ou organização, tais como os próximos passeios e saidas. O importante nesta altura do campeonato é não deixar instalar a rotina e ir pensando em algo GRANDE, ARROJADO!!!

domingo, 11 de março de 2007

O Ninho d àguia!!!

Um dia lindo lindo, um sol radioso (quem disse k o sol não nos altera?) oito e picos da matina, parque do Lidl (qq dia fazem -nos pagar a ocupação do espaço), vinte e dois tipos bem dispostos (pk não andam sempre aasim?) e prontos a pedalar pedalar......Chegados ao local (desta feita Ninho dÀguia), tá a inscrever o pessoal para logo iniciar o passeio, não sem antes ouvir e assobiar ao presidente lá da terra ( praxe). Ala que se faz tarde e vai de padalar, sobe desce, sobe desce,sobe sobe desce: bem aquilo era tipo montanha russa, bué da ginástica de braços, uns arrranhões pelo caminho, mas estava fantástico(notou-se claramente um empenho, dedicação e muito trabalho na marcação e acompanhamanto do trilho ) um percurso onde a organização teimou em frisar uma dificuldade média baixa, mas onde 80% deste eram descidas perigosas (tipo kamikasé)...pois sim eu diria que média baixa só mesmo a performance de alguns. Bom, arrecadado o troféu, foi voltar a casa......para ainda um longo dia ...noutras lides!!!

ps: meninos, sentimos muito a vossa falta no almoço, o Tó até ficou sem apetite. E olhem k havia sobremesa e tudo!








PS 2: Ó Pedro GT, onde é k tiraste a carta????

A divulgar...e ainda

Maratona Município de Ansião
19 e 20 de Maio
No dia 19 (sábado), passeio nocturno entre as 21 horas e as 00 horas, num total de 15 Km, sendo gratuito e apenas com direito a seguro .
No dia 20 (Domingo), Meia Maratona (30Km) e Meia Maratona (60Km), com início às 9.30 horas, com direito a tshirt de participação, almoço volante (carne assada com pão, bebidas e fruta) e seguro, mais reforços alimentares por 10 euros.
Organização da Câmara Municipal de Ansião em parceria com o Jornal Semanário O Correio de Pombal.
Inscrições limitadas a 600 participantes, podendo ser feitas para geral@ocorreiodepombal. com nome, localidade, data de nascimento, email e contacto encerrando quando este número for atingido.

sábado, 10 de março de 2007

quarta-feira, 7 de março de 2007

terça-feira, 6 de março de 2007

II Rota do Vinho Novo

Realizou-se no domingo, dia 4 de Março o II passeio BTT Rota do Vinho Novo, uma iniciativa da Câmara Municipal que teve apoio dos clubes BTT do concelho . Os amantes da modalidade começaram por chegar cerca das 8.30 h(os pontuais), para, por voltas das nove e picos iniciarmos o trajecto já delineado no dia anterior, com +- 30 Kms. S.Pedro esteve connosco e por muitas subidas, poucas descidas, alguns single tracks, rios, descidas + técnicas foi vê-los a rolar sempre com a boa disposição do costume. O companheirismo é de louvar, a boa disposição deixa transparecer ao longe, o convivio e a recepção penso que estiveram todos de parabéns!!! Logo na primeira descida foi vê-los a furar, à meia dúzia, sim porque à meia duzia é mais barato. Pneu ali, câmara acolá, bomba aqui bomba ali e lá continuamos o trajecto, sem mais demoras. Rolar Rolar até fazer a primeira (e única) paragem do percurso - na Quinta do Montalto, para um leve reforço, sim leve, pois parece k a rota do vinho novo não fez jus ao nome - pessoal não se chateiem - era tudo para vosso bem. Imaginem lá o nectar dos deuses em abundância e depois era ver aparecerem trilhos a duplicar ou mesmo triplicar à vossa frente e depois, qual deles seguir????? Adiante. Toca a pedalar até Favacal numa descida bem acentuada onde alguns bttistas quiseram verificar se o terreno estava nas devidas condições. Nada de grave - agradeçam não haver o referido liquido - rumamos até Ourém, não sem antes molhar o pézinho - obrigatório - pois o helicóptero que tinhamos contratado para fazer a ponte, não apareceu - no Açude - LINDO. Fica o apelo às entidades responsáveis para começarem de imediato trabalhos de limpezas por aquelas bandas, é uma pena um sitio asssim abandonado!!!!
Pois, por fim foi chegada a hora da bucha, realizada no centro de negócios e a entrega de alguns troféus simbolicos - aqueles que tiveram mais sorte, claro está.
De referir que tivemos um participante exclusivo, que teimou em fazer todo o percurso a correr, não se chamasse ele Fabrício e não tivesse levado a sua imgem de marca: os seus auscultadores - E não é que ele corre msm muito!!!!!
O essencial foi feito, um percurso de btt e o objectivo atingido: chegarmos todos ao final, sem incidentes a regsitar, apenas a vivência para contar e cá ficam alguns registos: Para mais tarde recordar.
Façam desporto, pratiquem btt - A todos um BEM HAJA.

sábado, 3 de março de 2007

o dia antes

Caríssimos Rodas Voadoras:

Como sabem amanhã é o nosso passeio.... Portanto toca a deitar cedo hoje, descansar bastante, nada de paródias e se forem ( devem) à festa do vinho novo não exagerem e não precisam de levar demasiado á sério o espirito da coisa. Aliás, vai lá estar a PSP a fazer os testes de alcoolemia, portanto o melhor é terem cuidado. Presidiários já nos bastam os outros da ramona!!! Amanhã lá nos encontraremos.... espero k estejam todos em forma, bem dispostos !!!!!!!